COSMO V: NIGHTRIDER


Depois de lançar diversas canções em sua página no Bandcamp e dirigir seus próprios videoclipes, a artista holandesa Cosmo V finalmente consolida o seu trabalho através do lançamento do primeiro EP de inéditas, intitulado No Name Street EP. Suas inspirações na música vão desde o Nirvana até PJ Harvey, mas sua sonoridade está mais para uma versão despretensiosa de Grimes com a habilidade vocal de Lykke Li - contemplando desde as produções experimentais que formam a música pop provida nos últimos anos até a melancolia que permeia as canções da sueca Li. Para divulgar o novo EP, a artista aposta na faixa "Nightrider" como o carro-chefe na divulgação desta "nova fase" em sua carreira.

Embalada por vocais angelicais e por um lo-fi pop e nebuloso, que ganham nossos corações logo nas primeiras batidas, "Nightrider" é uma das canções mais bem produzidas de todo o seu repertório -, mostrando um certo amadurecimento tanto em suas composições, quanto nos arranjos de flauta e batuques de tambores experimentais. O clima é etéreo, mas a faixa ganha um certo peso até o final da canção, onde os sintetizadores analógicos e as batidas atemporais se tornam mais rápidas e viciantes.

"Nightrider" é a primeira canção de No Name Street EP, que também traz mais três canções, sendo que duas podem ser ouvidas em sua página no Bandcamp. Apesar de ter um breve histórico com canções ricas em uma produção deliciosa e revigorante, Cosmo V ainda pode ser classificada como uma das novidades para ficar de olho ao longo deste ano.

Cosmo V - Nightrider

Tecnologia do Blogger.