BROKE: LET THE YOUTH GO MAD (FEAT. MØ)


A Dinamarca tem nos apresentado novidades muito interessantes ao longo dos meses, a mais recente é a revelação , que ficou melhor conhecida após divulgar as faixas "Pilgrim" e "Glass" através das redes sociais. A cantora tem nos mostrado um pouco do universo dinamarquês através da sua página oficial no Facebook, servindo como uma espécie de radar para descobrirmos novidades tão interessantes quanto a sua música. No ano passado ela participou de uma das faixas da mixtape de estréia do duo (também dinamarquês) Broke, formado por Simon Littauer e Mads Bergland. Batizada de Lifestyle Mixtape, a coletânea traz nove faixas bem produzidas que passeiam entre os gêneros da música a fim de não se prender a um estereótipo comum.

Como o próprio duo afirma, Broke é um reflexo de um estado de sua geração sem esperança e desmoralizado - também se opondo ao mainstream cultural pop que permeia a Dinamarca nos dias atuais. Sob a necessidade de criar um som que ultrapasse as barreiras do senso comum, a mixtape foi disponibilizada para download gratuito no site oficial do Broke, permitindo que o mundo conheça uma nova forma de ouvir música. Quanto à sonoridade do projeto, digamos que as inspirações são diversas: uma ode ao pós-punk eletrônico, onde as batidas navegam entre a psicodelia futurista combinando efeito hi-tech e lo-fi de forma graciosa. Apesar da descrição, eles não segue uma estrutura musical comum, tanto que o mais recente single é a faixa "Let The Youth Go Mad", talvez a mais "radiofônica" do álbum inteiro.

Broke - Let The Youth Go Mad (feat. MØ)



A faixa traz batidas pesadas e descontroladas em meio à uma produção urbana com direito a sirene de polícia e sintetizadores eletrônicos que formam uma faixa funk/pop deliciosamente cativante. Os vocais ficam por conta da excelente MØ, que encarna uma diva do hip hop para desabafar a atual situação dos jovens dinamarqueses. Ao final da faixa, podemos nos certificar que esta é uma das brilhantes colaborações conjuntas que ouvimos nesta semana. O videoclipe de "Let The Youth Go Mad" foi divulgado hoje e conta com a direção de Ian Isak Ploug Ochua e participação especial do ator Tobias Dahl Larsen.

Como dito anteriormente, Lifestyle Mixtape está sendo oferecida gratuitamente no site oficial do Broke, mas se você quiser conferir outra prévia antes de baixar o trabalho por completo, divirta-se com os vídeos anteriores e ouça o single-debute "Restless Beach".

Tecnologia do Blogger.