YEAH YEAH YEAHS: SACRILEGE


O ano de 2013 tem nos presenteado com novidades muito interessantes até o momento. Já podemos contabilizar uma série de novos artistas e uma boa leva de retornos triunfais que podem ser comemorados com muita ansiedade. Dentre esses retornos está os nova-iorquinos Yeah Yeah Yeahs, que anunciou o lançamento de Mosquito, novo álbum após quatro anos de silêncio. Você pode conferir ao longo das semanas alguns teasers e apresentações ao vivo postados em nossa página no Facebook, que tentam mostrar como será esta nova fase para a banda. Como prometido, o primeiro single do álbum foi tocado pela primeira vez no programa de Zane Lowe na BBC Radio 1.

Produzida por Nick Launay e David Sitek (do TV On The Radio) e batizada de "Sacrilege", a nova música dos Yeah Yeah Yeahs traz algumas novidades quanto à sonoridade proposta nos últimos trabalhos. Os vocais inconfundíveis de Karen O ainda permanecem, porém desta vez traz uma produção um pouco mais eletrônica do que antes, que logo se misturam com riffs de guitarra e bateria esperta. Outro diferencial da canção é a forma como ela cresce ao longo dos dois minutos e meio, dando espaço para um coral gospel que nos remetem à temática religiosa empregada pela composição. "Sacrilege" pode não ser a melhor música da banda em dez anos de carreira, mas ganha um certo reconhecimento pela idéia de criar um single de personalidade que ganha nossos corações a cada ouvida.

Mosquito, o novo álbum do Yeah Yeah Yeahs, será lançado oficialmente no próximo dia 15 de abril pela Interscope. O single "Sacrilege" foi divulgado através de um vídeo que revela a arte da capa do single, criada por Beomsik Shimbe Shim.

Tecnologia do Blogger.