WOODKID: TOWERS / THE DEER


Quando falamos pela primeira vez do multifacetado Yoann Lemoine, mais conhecido como Woodkid, não tinhamos idéia do quanto sua música poderia crescer em nossos corações. Desde o começo de 2011 nós temos dedicado nosso tempo e admiração às suas produções, que vão desde colaborações cinematográficas até novidades do seu projeto como músico e cantor. Você conferiu recentemente o novo single "I Love You", que tomou proporções gigantescas com o lançamento do clipe feito sob sua direção - uma continuação da saga que começou com a faixa "Iron". Prometido para o último dia 22 de fevereiro, a faixa ganharia uma versão em EP com mais três músicas, dentre elas "Towers" e "The Deer".

"Towers" é a novidade "mais recente" da discografia do Woodkid, pois a canção já havia sido conferida há cinco meses atrás em uma versão compactada para o vídeo-documentário Made of More, dirigido por Jake & Josh. Criada especialmente para o filme, que mostra o progresso de um projeto de escultura, a canção nos revela a verdadeira identidade sonora que envolve o personagem Woodkid. A faixa traz uma percussão forte, que logo nos lembra uma bateria em uníssono para uma marcha de soldados, e trompetes bem arranjados, porém tem uma duração curta que logo cessa em uma espécia de desfecho final da apresentação.

Woodkid - Towers
Quanto à "The Deer", a outra canção do I Love You EP, também foi conferida há algum tempo atrás em sua página no soundcloud, mas ganhou uma versão remasterizada e uma edição final diferente da anterior. A música foi criada especialmente para o comercial da marca de perfumes francesa Lolita Lempicka, que ganhou um videoclipe sob a direção visual e trilha-sonora de Yoann. Como o próprio nome já diz, a canção teve sua inspiração nos segredos e na beleza da natureza, colocando o cervo como o animal de destaque do vídeo-comercial do perfume -, que teve a participação especial da atriz Elle Fanning. Cortejada por uma épica orquestra e por uma percussão maravilhosa, esta é uma das faixas instrumentais mais bonitas de todo o repertório de Woodkid.
Além das canções mencionadas, o EP ainda conta com uma versão remixada de "I Love You", criada pelo Booka Shade. Faltando poucos dias para o lançamento do álbum de estréia, Woodkid tem compartilhado as diversas versões disponíveis para venda de The Golden Age, dentre elas uma versão CD-livro com 150 páginas de ilustrações do artista Jillian Tamaki. O álbum será lançado no próximo dia 18 de março.
Woodkid - The Deer
Tecnologia do Blogger.