THE KNIFE: A TOOTH FOR AN EYE


*Postagem do dia 14 de fevereiro de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "A Tooth for an Eye"


O The Knife revelou ao mundo o seu primeiro single depois de seis anos sem lançar absolutamente nada consistente em sua discografia (não contabilizamos Tomorrow, In A Year, de 2010). Em janeiro você ouviu a frenética "Full of Fire" em pouco mais de seis minutos de duração, depois veio o videoclipe para comprovar e fazer valer a espera por alguma novidade (boa) da banda. Depois de agendar o lançamento de Shaking the Habitual para abril, agora tudo parece fazer sentido para os fãs da dupla sueca.

Para quem ficou animado com o primeiro gostinho do novo trabalho, prepare-se para conhecer mais uma canção arrebatadora do The Knife. Batizada de "A Tooth for an Eye" e com seis minutos de duração, a música traz a sombriedade conferida na primeira prévia e mantém a mesma vibe prometida nesta fase que se inicia para os irmãos Karin e Olof Dreijer. Logo na introdução já conferimos os primeiros batuques caribenhos e o primeiro indício de uma canção tão poderosa quanto "Full of Fire". Os vocais inconfundíveis da vocalista também nos revela a freneticidade que nos espera: trata-se de uma canção absurdamente envolvente -, até mesmo para quem não está acostumado com as batidas. A percussão está ali, juntamente com o chocalhos de aço e os sintetizadores cortantes presentes no refrão e na maior parte do solo de tamborins. Difícil encontrar um ápice, porém fica a certeza de que esta é uma fase marcante para a história do The Knife.

O álbum Shaking the Habitual tem data agendada para o dia 08 de abril via Mute Records. Se você perdeu nosso post sobre o single "Full of Fire", aconselho dar uma conferida antes que mais novidades venham por aí.

The Knife - A Tooth for an Eye
Tecnologia do Blogger.