POLLY SCATTERGOOD: WANDERLUST


Arriscamos dizer que a receita de sucesso para uma boa música está nas produções eletrônicas com vocais femininos, pelo menos é o que parece ser nos dias de hoje. Já perdemos a conta de quantos posts publicados onde a sonoridade está depositada em uma sonoridade mais pop dançante do que qualquer outra coisa. Dessa receita nós entendemos bem. Seguindo este mesmo pensamento, a britânica Polly Scattergood é uma dessas novidades gostosas que encontramos pela internet mesmo depois de algum tempo. Com 26 anos de idade, a cantora mistura os diversos estilos que tanto ama em uma sonoridade fácil de agradar qualquer ouvinte, mas o diferencial está na nova fase que iniciou neste ano.

Polly não é uma novata, lançou seu primeiro álbum em 2009 trazendo suas inspirações em composições pop rock, mas que infelizmente não agradaram a produção executiva. Quase quatro anos depois, resolveu passar uma borracha nesta fase sombria para investir em uma sonoridade moderna que tem rendido comentários positivos. Atualmente vista como uma Kate Bush do século XXI e frequentemente comparada ao Goldfrapp na era do Black Cherry, a britânica aproveita para anunciar o lançamento do seu novo álbum chamado Arrows - gravado durante suas férias em Berlim e Norfolk.

O primeiro single deste trabalho é a faixa "Wanderlust", canção que tirou nossa atenção logo na primeira escuta, tanto pela comparação com a cantora ícone dos aos 80, quanto pela produção envolta por uma atmosfera densa e quase dinâmica. Do rock pop do trabalho anterior, agora o que ouvimos é uma faixa bem produzida com sintetizadores cortantes e vocais à lá Little Boots -, deixando esta novidade ainda mais convidativa para acompanhar os próximos lançamentos. Em sua página no soundcloud você ainda ouve a canção "Disco Damaged Kid", canção que possivelmente estará no novo álbum.

Arrows tem data marcada para lançamento em junho deste ano através da Mute Records. O single "Wanderlust" será lançado no dia 1º de abril e trará remixes de ninguém menos que How To Dress Well e Charli XCX, mas no streaming abaixo você ouve a canção em primeira mão com direito a download gratuito.

Polly Scattergood - Wanderlust

Tecnologia do Blogger.