MIXTAPE: JHONATAN PENTEADO / DEEP BACKGROUND



Quem estava com saudades das nossas mixtapes de sexta-feira? A chegada do fim de semana merece ser comemorada em grande estilo e, por isso, decidimos resgatar a verdadeira identidade do blog após uma semana de muitas novidades. Ao todo foram mais de vinte posts em menos de sete dias, resenhados minuciosamente para o leitor que busca por novidades na nova música diariamente. Para fazer o esquenta do seu final de semana, convidamos o nosso amigo e DJ Jhonatan Penteado, responsável por colocar todo mundo para dançar em festas na cidade de Maringá/PR e região. O convite não foi nada formal, até porque ele é um leitor assíduo do blog e sempre que pode faz seus comentários em cada nova atualização.

Nosso convidado especial assume sua paixão pelo indie rock e eletrônica, mas a sua verdadeira inspiração atualmente está no deep/tech, subgênero da chamada house music, onde as batidas por minuto variam entre 110 e 130bpm e que surgiu originalmente na década de 80 entre a fusão do jazz-funk e toques da música soul. Batizada de Deep Background, a mixtape de destaque vai muito além das inspirações de três décadas passadas, dando lugar à uma compilação com faixas conhecidas em versões ainda mais deslumbrantes para a atualidade. Dentre os destaques principais da mixtape estão Azari & III, que participam tanto com uma faixa do seu disco de estréia, como no remix para Little Boots. Os brazucas HNQO e Digitaria, uma das novidades mais interessantes da música eletrônica nacional e também os remixes para The xx, Hot Chip, Linkoban e Florence + the Machine.

A mixtape é ideal para quem gosta de ouvir novidades na música eletrônica e não tem preconceitos para novas versões. O deep house vem ganhando ainda mais espaço nas pistas de dança, assim como o dubstep (que desde o ano passado tem somado forças com ótimos produtores), e se você ainda não conhece, aconselho embalar o seu fim de semana com o melhor da música indie eletrônica na seleção do Jhonatan Penteado. Quer elogiar, criticar ou dizer que amou a mixtape do bonito? Você pode deixar um recadinho em seu perfil no Facebook ou segui-lo no Instagram.



The XX - Reunion (Talul 'Soft Intro' Edit)
Digitaria - Paradise (Digitaria Remix)
Solomun - Living On
HNQO - As I See feat. Bip (Original Mix)
Azari & III - Manic (Maceo Plex Remix)
Kolombo - What Could Make Me Think
Little Boots - Shake (Azari & III Remix)
Linkoban - Like This (Tom Shorterz Remix)
Hot Chip - Flutes (Sasha Remix)
Adana Twins - Reaction feat. Digitaria
Solomun - Cloud Dancer (Kraak & Smaak Remix)
Channel X - My 3 Wishes (Kolombo Remix)
Adana Twins - Everyday (Amine Edge & DANCE Remix)
Florence & The Machine - What The Water Gaves Me (Jamie Jones Edit)
Tecnologia do Blogger.