MISS KITTIN: LIFE IS MY TEACHER / BASSLINE


Você deve ter ouvido o famoso hit "Frank Sinatra" alguma vez na vida ou simplesmente deve ter dançado em alguma balada e não se deu conta. A canção ficou mundialmente conhecida depois de entrar para a trilha-sonora do filme Party Monsters, mas antes disso a parceria no álbum do (também francês) The Hacker já mostrava os indícios de uma faixa preparada para embalar as pistas de dança. Este foi o estopim para que Caroline Hervé, mais conhecida como Miss Kittin, começasse a produzir suas próprias faixas. Depois disso vieram os discos próprios e a parceria com o Golden Boy, revelando que suas inspirações se mantinham no electroclash e no tech house.

Com o anúncio do seu sexto disco (contando as parcerias), batizado de Calling From The Stars, a francesa se mostra mais madura e focada na sua verdadeira essência. Resultado disso pode ser conferido no mais recente EP chamado "Life Is My Teacher", que traz a faixa-título e mais três músicas como prévia do que virá no seu próximo registro. Totalmente envolvida com a música eletrônica, Miss Kittin traz uma produção engajada em uma sonoridade dançante com direito a frases repetitivas e quase sussurradas. Logo nos primeiros segundos, percebemos uma certa dose de música eletrônica alemã à lá Elle Allien e afins. Das canções que compõe as conhecidas do novo trabalho, esta é a mais "robótica", porém feita pra dançar.

Miss Kittin - Life Is My Teacher



Declarado o primeiro single oficial do novo álbum, a faixa "Bassline" ganhou nossos ouvidos logo de imeditado. Com uma introdução 8-bit e batidas espertas feitas por computador, a faixa traz os vocais de Miss Kittin em uma perfeita união entre a sua sonoridade e a habilidade de nos fazer remexer só de ouvir os primeiros segundos da canção. Ainda tem espaço para um refrão cativante logo ao final da canção e alguns efeitos especiais que injetam uma certa dose de ânimo para o single. "Bassline" ganhou um videoclipe todo futurista à lá Tron dirigido por Andrew Woodhead.

Calling From The Stars tem lançamento agendado para o dia 22 de abril através do selo wSphere. Este é o seu primeiro registro solo desde BatBox, lançado há sete anos atrás. A edição do novo álbum contará com dois CDs que trazem desde faixas inéditas até produções feitas durante os últimos anos.

Tecnologia do Blogger.