LITTLE BOOTS: MOTORWAY


Semana passada nós publicamos a faixa "Whatever Sets You Free" da britânica Little Boots e ainda mencionamos que o seu próximo disco estava prestes a ser anunciado oficialmente. Para nossa alegria, ontem a cantora divulgou através das redes sociais o lançamento de Nocturnes, juntamente com a capa deste trabalho. Desde as primeiras prévias conferidas aqui no blog, percebemos uma certa mudança na sonoridade de suas músicas, deixando o electropop que tanto a promoveu de lado para investir em uma sonoridade mais clássica dentro da música eletrônica.

O primeiro single de Nocturnes também foi divulgado e está sendo oferecido para download gratuito em sua página oficial. "Motorway" é a faixa que abre o disco e também uma das mais bonitas até o momento. Com uma introdução arrebatadora com direito a sintetizadores orgânicos e um clima totalmente noturno, o single revela o verdadeiro sentido do nome do álbum. Trata-se de uma canção de exatamente cinco minutos de duração sobre as possibilidades de uma vida serena através da escuridão. A produção ficou à cargo de Tim Goldsworthy, que deu uma nova cara ao estilo da Little Boots -, colocando sua nova música no topo das novidades mais interessantes da moça. As inspirações nos anos 80/90 também é uma das referências principais do seu trabalho, passeando entre a nu-disco e o deep house conferidos em canções anteriores. O refrão de "Motorway" também nos prova sua grandiosidade e logo nas primeiras ouvidas te fará viajar por um caminho incerto, mas que trará muitas luzes noite a dentro.

Nocturnes é o primeiro álbum da Little Boots desde 2009, após o disco de estréia Hands. Além de Tim Goldsworthy, o álbum ainda conta com a produção de James Ford (do Simian Mobile Disco) e Andy Butler (do Hercules & Love Affair). Dentre as canções conhecidas que estarão no disco está "Every Night I Say A Prayer" e "Shake". O álbum chega às lojas no dia 06 de maio via On Repeat.

Little Boots - Motorway
Tecnologia do Blogger.