HAIM: FALLING


*Postagem do dia 11 de fevereiro de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "Falling"


Confesso que não fiquei encantado pelo trio de irmãs californianas HAIM no início. Com uma curta carreira na música, elas ganharam reconhecimento após serem nomeadas como "Brand New for 2013" da MTV e levarem o prêmio de Sound of 2013 da BBC. Formado por Alana, Este e Danielle Haim, a banda começou a tocar em 2006 e sua música já foi comparada como um Fleetwood Mac da atualidade. Depois de revelar ao mundo canções como "Forever", "Send Me Down" e "Don't Save Me", chegou a hora de conferirmos mais uma prévia do que estará no seu tão aguardado disco de estréia.

Batizada de "Falling", a nova canção do trio ganhou nossos corações por um diferencial maior dentre as canções anteriores. Apresentada previamente na BBC Radio 1, a faixa traz sua ótima produção carregada de acordes de guitarras tropicais, uma percussão ligeiramente eletrônica e vocais expressivos e deslumbrantes logo nos primeiros versos da música. Quase impossível não perceber suas inspirações na música da década de 80/90, com seus beats acelerados em sintonia com um baixo perfeito. O refrão também não nos deixa enganar: é a nossa canção favorita de todo o repertório das meninas e o motivo pela qual estamos falando delas somente agora (um erro quase fatal, diga-se de passagem).

Ainda não há informações sobre o disco de estréia das irmãs HAIM, porém sabe-se que seu lançamento está agendado para este ano. Se você não as conhece ainda, aconselho fazer uma visita no soundcloud da banda e conferir as canções anteriores - antes que seja tarde demais.

HAIM - Falling
Tecnologia do Blogger.