FYFE: SOLACE / ST TROPEZ


É cada vez mais frequente nos depararmos com novidades onde a música vem sempre antes de qualquer apresentação formal, como se a canção dispensasse qualquer pré-julgamento do artista. Foi exatamente isso que aconteceu com o londrino Fyfe, onde, através das redes sociais, compartilhou a canção "Solace" de uma forma enigmática dispensando qualquer tipo de informação sobre sua carreira. Com apenas 23 anos de idade, ele traz uma sonoridade notável com riffs de guitarras melódicas e vocais cativantes. O single de estréia é uma canção sobre estar deprimido e triste, mas tenta enxergar o lado bom desta situação para seguir em frente.

Sob uma produção deliciosa, "Solace" mantém a produção com uma base eletrônica minimalista, sintetizadores abafados com um certo toque de experimentalismo e um baixo revigorante que engrandece a a música da forma mais encantadora possível. O refrão também não fica atrás, é onde o clímax maior acontece, dando lugar a um coro angelical que soam como vozes artificiais. O resultado final nos mostra o real motivo da sua falta de apresentação cordial, colocando seu potencial vocal à prova e ganhando nossa admiração quase que instantaneamente -, soando como um David's Lyre propenso à grandiosidade.

Fyfe - Solace



Depois de conquistar nossos corações com a canção de estréia, Fyfe decidiu que hoje é um ótimo dia para uma nova conquista e divulgou "St Tropez", mais uma prévia do seu trabalho que deve chegar aos nossos ouvidos no próximo mês. Ao contrário de "Solace", o novo registro vem acompanhado de uma produção exuberante. Dispensando qualquer tipo de introdução, o músico dispara os primeiros versos com alguns acordes de violão, que logo se transformam em batidas eletrônicas sutis em uma composição R&B de causar arrepios. O ponto alto está, obviamente, no arranjo de violinos e trompetes que engrandecem a canção, revelando um possível discípulo de Woodkid.

O primeiro registro inédito do Fyfe será lançado em um EP, que deve chegar aos nossos ouvidos no próximo mês. Enquanto mais novidades não surgem, delicie-se com sua brilhante estréia que veio para deixar nossa semana ainda mais agradável.

Fyfe - St Tropez

Tecnologia do Blogger.