ELLIPHANT: WHERE IS MY MAMA AT / BOOM YOUR HEAD


Sempre que ouvimos alguma novidade da sueca Elliphant, temos a sensação de que seu trabalho está em constante mutação a fim de encontrar uma sonoridade que encaixe perfeitamente ao seu estilo. Você conferiu em nossos posts passados as primeiras músicas divulgadas pela cantora, que vão do experimentalismo exacerbado das produções eletrônicas até a sua canção mais pop - inclusive conferiu sua participação no single "Rat In The Snow" do Adam Tensta. A cada nova amostra do seu talento percebemos ainda mais sua aproximação com o hip hop e o reggaeton, misturados com vocais bem dispostos que vão desde rimas bem colocadas à afinação exuberante, como é o caso de "Down On Life".

Ted Krotkiewski, produtor de quase todas as canções lançadas da sueca e também responsável pela mixagem do disco de estréia de Niki & The Dove, parece estar convicto à ajudá-la encontrar seu verdadeiro propósito na música - tanto que tem feito isso muito bem. Depois de nos encantar com o single "Live Till I Die", ela divulga mais duas faixas que possivelmente estarão no seu disco de estréia. A primeira é "Where Is My Mama At", faixa que traz uma sonoridade mais pesada ao seu trabalho e também uma das mais originais até o momento. Trazendo todo aquele clima urbano que ostenta as suas canções, a música busca apoio em sintetizadores arrastados combinando uma bateria esperta em meio à rimas e um refrão delicioso.

Elliphant - Where Is My Mama At



Já em "Boom Your Head", suas inspirações no hip hop ficam mais evidentes e trazem logo de início batidas pesadas à lá M.I.A. Os sintetizadores também estão presentes, mas não é o destaque principal da música - dando todos os créditos para a ótima performance vocal da cantora. Se antes nós a comparamos com uma versão despretensiosa da cantora de "Bad Girls", hoje nós temos a certeza que Elliphant se destaca através dos ritmos, passeando do underground ao mais comercial como bem quer. Arriscamos em dizer, mesmo sem nada concreto, que o seu disco debut é um dos mais esperados por nós.

Elliphant - Boom Your Head



Tecnologia do Blogger.