DAVID BOWIE: STARS (ARE OUT TONIGHT)


No mês passado você conferiu a primeira canção de David Bowie após um silêncio de dez anos. A faixa "Where Are We Now?" trouxe sua melancolia vista sob a perspectiva do cantor após anos sem nenhuma notícia. No melhor estilo "sound and vision", o single teve a produção de Tony Visconti, assim como todo o disco The Next Day, e veio através de um lyric-video que homenageia a cidade de Berlim através da história de um homem perdido no seu tempo, caminhando entre pessoas vazias, mas que busca seguir em frente pela realização do seu trabalho. Declarada como a canção mais triste de todo o disco, ela veio como um tiro certeiro ao 66º aniversário do camaleão do rock. Como prometido, na madrugada desta terça-feira, podemos conferir o segundo single (com clipe) "Stars (Are Out Tonight)", que propõe um som mais agitado e totalmente encantador.

A direção do clipe ficou à cargo da ítalo-canadense Floria Sigismondi, que já trabalhou nos clipes de The White Stripes, Sigur Rós e recentemente no filme The Runaways. A produção também conta com a participação da renomada atriz Tilda Swinton, que vive o papel de sua esposa em pleno século XXI, onde diz que simboliza "a captura o momento atual em convergência de idade, gênero e a divisão entre pessoas normais e celebridades". A história traz um casal perseguido por seus vizinhos (ora parecendo assombrações), que mais parecem fantasmas do passado, fazendo nos lembrar da época do disco Low (de 1977), onde Bowie ostentava uma aparência andrógina e sexual. A sensação é como se David Bowie ainda possui aquele bom humor conferidos nos clipes com uma certa dose de sensualidade e irreverência.

O single "Stars (Are Out Tonight)" está disponível para venda na iTunes, mas ganhará uma edição exclusiva em vinil para o Record Store Day no dia 20 de abril. O álbum The Next Day será lançado primeiramente na Austrália no dia 08 de março, e logo em seguida na Inglaterra, no dia 11.

Tecnologia do Blogger.