CRYSTAL FIGHTERS: SEPARATOR


O Crystal Fighters fez sua ótima estréia lá em 2010 quando ainda estávamos iniciando os posts do blog. Eles foram uma das primeiras bandas a serem reveladas por nós e ganhou um espaço cativo em nossos corações. Metade britânicos e metade espanhóis, o grupo ficou conhecido pelo seu estilo único de fazer música baseada na folktronica inspirada nos países latinos. Tanto é que suas composições trazem desde canções em inglês, como também em espanhol em um clima totalmente veranesco. A banda começou lançando singles na prestigiada Kitsuné, mas logo depois vieram os planos para um disco completo, onde o Star of Love acabou se moldando para o jeito como ouvimos músicas hoje em dia: fácil, rápido e com um diferencial maior.

Após trabalharem intensamente na divulgação do disco de estréia, chegou a hora de mostrar ao mundo que não são uma banda de apenas um álbum. A primeira canção liberada de Cave Rave, o novo álbum da banda, chama-se "Separator" e revela o verdadeiro propósito da cultura do Crystal Fighters. A produção traz uma sonoridade com os diversos elementos da cultura basca com sintetizadores viciantes, capazes de fazer qualquer pessoa dançar. Ainda há espaço para o experimentalismo através de uma percussão tribal e vocais alucinantes. "Separator" é digna de um ótimo retorno e nos deixa a curiosidade sobre como será esta nova fase da banda.

Cave Rave tem data marcada para lançamento no dia 27 de maio através da Zirkulo Records. Você pode ouvir uma prévia da faixa "Wave" no soundcloud do Crystal Fighters. Enquanto novidades não surgem, apreciem este retorno maravilhoso.

Crystal Fighters - Separator



Tecnologia do Blogger.