CHVRCHES: RECOVER


*Postagem do dia 07 de fevereiro de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "Recover"


Listados pela BBC como uma das novidades mais interessantes do ano, os escoceses CHVRCHES surgiram no ano passado prometendo ser uma das bandas de maior repercussão em 2013. Dito e feito. Com algumas faixas lançadas, eles nos conquistaram com um pop melódico nos moldes de Purity Ring e Grimes. Formado por Ian Cook, Martin Doherty e Lauren Mayberry, o trio tem influências da música eletrônica experimental como forte aliada às bases, mostrando potencial sem precisar de muitas inovações. "Lies", o single de estréia, foi revelado ainda na segunda metade de 2012 e nos proporcionou uma canção pop com refrão grandioso com direito a sintetizadores enérgicos e um clima delicioso.

CHVRCHES - Lies



Depois da estréia veio "The Mother We Share", mais uma canção que parece ter saído de uma fusão entre suas principais referências. Nesta faixa os elementos da música pop da década de 80 também fica evidente e ainda traz experimentos etéreos em uma produção repleta de glitches.

CHVRCHES - The Mother We Share



Depois de apresentar ao mundo duas grandes músicas, o CHVRCHES finalmente está se consolidando. No próximo mês eles lançarão o primeiro EP de sua carreira, intitulado Recover EP. A primeira canção liberada foi a própria "Recover", mais uma amostra do potencial desses escoceses, mostrando ser uma das canções mais interessantes do ano. De produção também grandiosa, a faixa é uma composição melancólica e sombria que mantém a mesma sonoridade das anteriores. O destaque fica nas entrelinhas: "Se eu me recuperar, você será o meu conforto?", canta Lauren em vocais suaves, porém não é ela que precisa de uma recuperação. "Eu vou te dar mais uma chance", explica durante o clímax da faixa. Depois de algumas boas ouvidas, não será muito difícil associar o trabalho da banda como uma das propostas mais envolventes deste ano.

O Recover EP do CHVRCHES tem data agendada para o próximo dia 26 de março. Além da canção mencionada, o EP ainda trará as faixas "ZVVL", "Now Is Not The Time" e os remixes de Cid Rim e Curxes.

CHVRCHES - Recover



Tecnologia do Blogger.