BROLIN: REYKJAVIK / NYC


*Postagem do dia 19 de fevereiro de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "Reykjavik"


A Double Denim Records tem sido uma fonte muito rica de novas músicas aos nossos ouvidos, tanto que já postamos três grandes nomes que merecem a sua atenção: Amateur Best, Blackbird Blackbird e Stay+. Dentre as novidades do selo (quase) independente, temos o músico e produtor britânico Brolin, que chegou despretensiosamente na internet no segundo semestre do ano passado e já promete novas experiências em 2013. Antes de mais nada, Brolin soa enigmático e um pouco misterioso no que faz. A maior curiosidade sobre o seu trabalho até o momento, além da música, são as inspirações que levam a intitular cada nova canção no seu repertório -, utilizando nomes de cidades para revelar todo o seu apreço por aquele lugar.

O single de estréia do rapaz chama-se "NYC", uma canção de proporções melodramáticas que logo nos primeiros versos lembrará de uma versão mais angelical da junção entre o Bright Eyes e o Twin Shadow, combinando uma sonoridade R&B com batidas eletrônicas cativantes. Não demora muito para a canção soltar os primeiros ruídos de acordes de violinos, criando uma atmosfera propícia para viajar entre o que é sonho e realidade. O refrão também merece sua atenção: "New York City is the place I have to be".

Como forma de divulgação do seu primeiro EP de inéditas, intitulado Cundo, Brolin revelou nesta semana o mais novo single "Reykjavik" - o primeiro teaser deste trabalho em versão final e que foi produzida em colaboração com Luke Abbott e David Pye. Sob uma produção mais animada que a anterior, a faixa começa com batidas enérgicas de uma percussão tímida em meio à sintetizadores que crescem ao longo da canção. Enquanto a canção cresce tomando proporções maravilhosas, a composição indaga sua versão mais romântica, pedindo para deixar as luzes acesas para prestigiar sua beleza. No fim, o que ouvimos é uma belíssima canção que agrada qualquer ouvido.

Brolin - Reykjavik
Brolin possui outras duas canções em sua página no soundcloud. A primeira delas é "Another Year", faixa promocional para divulgar o seu trabalho com direito a download gratuito. Enquanto a segunda é uma versão demo de "Lisboa", canção que estará presente no EP de estréia. Cundo EP será lançado oficialmente no dia 25 de março via Double Denim Records.
Brolin - NYC
Tecnologia do Blogger.