THE STROKES: ONE WAY TRIGGER


Há algumas semanas atrás nós divulgamos no Facebook que o The Strokes estaria trabalhando no sucessor de Angles (2011) e que a primeira música divulgada seria "All The Time", onde seria reproduzida em uma rádio de Seattle. Apesar da música anunciada não ter sido divulgada, a banda liberou em seu site oficial o primeiro gostinho do que virá no próximo lançamento que chegará às lojas ainda neste ano. Gravado no Electric Lady Studios em Nova York, o novo álbum dos Strokes ainda não tem nome definido, mas o guitarrista Albert Hammond Jr. garante que o resultado das gravações é surpreendente.

Para comprovar a declaração, a banda divulgou ontem a faixa "One Way Trigger" para download gratuito no site oficial. Fugindo das produções típicas dos discos anteriores, a música soa diferente de tudo o que já lançaram e aposta em uma sonoridade mais eletrônica do que nunca. Logo de início lembramos do hit "Take On Me" do A-Ha, mas basta algumas ouvidas à mais para deduzir que o novo álbum virá com coisas mais ousadas. Dos comentários positivos e negativos em nossa página no Facebook, muitos comentam a proximidade da canção com o electrobrega paraense. Julian Casablancas está irreconhecível nos vocais em falsete - deixando de lado os seus vocais graves e agressivos para dar lugar à uma nova proposta. Seria um novo The Strokes?

"One Way Trigger" não será (ainda) single, mas segundo a rádio de Seattle, o primeiro single não deve demorar para sair. A banda anunciou que não deve tocar músicas novas nos shows, somente quando o disco for lançado - para evitar que os fãs gravem e divulguem a nova música antes. Apesar da sonoridade peculiar, o primeiro teaser do novo trabalho dos Strokes merece sua atenção por marcar uma fase de experimentações e inovações depois de um pouco mais de uma década com a mesma proposta.

Tecnologia do Blogger.