THE KNIFE: FULL OF FIRE


*Postagem do dia 25 de janeiro de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "Full Of Fire"


O The Knife começou o ano trazendo novidades para nós. Depois de sete anos desde o álbum Silent Shout (2006) e três anos após a ópera Tomorrow, In A Year (2010), a dupla formada pelos irmãos Karin e Olof Dreijer retornam às atividades com o anúncio do lançamento do disco Shaking The Habitual, o sexto trabalho de inéditas da sua carreira. Apesar de não ser um trabalho original como os demais, o disco-ópera lançado há três anos atrás desencadeou uma nova sonoridade para a dupla e trouxe inspirações para o próximo disco. É o que podemos concluir após ouvir o primeiro single deste trabalho, nomeado de "Full of Fire".

Com pouco mais de nove minutos de duração, o novo single contempla os trabalhos anteriores do The Knife em uma espécie de celebração à sombriedade e as produção eletrônicas experimentais. Talvez os trabalhos paralelos dos irmãos unidos com suas últimas inspirações resultam no que você irá ouvir logo abaixo. "Full of Fire" revela as batidas enérgicas características do duo com uma nova instrumentação nunca antes ouvida (juntas) em um dos seus discos. Ao mesmo tempo que lembramos dos principais hits que os consagraram, também ouvimos uma nova proposta (menos pretensiosa) para a música eletrônica dos últimos tempos. Apesar da considerável mudança nas produções de grandes discos lançados no último ano, o novo single do The Knife comprova que não é preciso se render às batidas de grandes produtores para fazer algo novo e possivelmente original. Deve ser por isso que este retorno seja o mais aguardado de 2013.

"Full of Fire" será lançado oficialmente no próximo dia 28 de janeiro, mas você pode ouvir o stream que a Juno liberou no início do dia através de vários snippets.

The Knife - Full of Fire
Tecnologia do Blogger.