SAVOIR: ZINLI RHYTHM


O verão chegou trazendo novidades para quem aprecia a música que surge dos quatro cantos do mundo. Savoir é o nome do mais novo projeto dos produtores australianos Andrew Sinclair e James Ireland, que podem habitar a mesma região em Perth, mas que possuem inspirações tão distintas: enquanto um busca sua sonoridade nos ritmos folclóricos do continente africano, o outro traz o clima urbano e a realidade do cotidiano para a música. A junção desta parceria resultou na faixa "Zinli Rhythm", que apareceu quase que repentinamente na internet e sem muitas informações.

Soando como um trabalho paralelo entre M.I.A. e Jai Paul, o primeiro teaser do Savoir nos traz uma sonoridade tropical embasada na música africana. Pode soar estranho no início, mas logo você percebe que "Zinli Rhythm" soa despretensiosa em meio às produções comerciais que surgem a cada dia. Talvez não seja o estilo de música que você ouviria todos os dias, mas a dúvida sobre como continuará este projeto nos faz querer conhecer um pouco mais dos produtores. Infelizmente não há muitas informações ainda.

A canção está sendo oferecida gratuitamente na página do Savoir no Bandcamp. O buzz que a canção gerou na internet serviu para apresentar o projeto ao público da cidade de Perth, que categorizaram o estilo do projeto como um "funky affair". Será que vem mais novidades por aí?

Tecnologia do Blogger.