MONARCHY: DISINTEGRATION (FEAT. DITA VON TEESE)


O duo de música eletrônica Monarchy (formado por Edward Nigma e Peter Uzzle) ficou conhecido em 2010 após lançar músicas e vídeos grandiosos nos principais canais de música da internet, o que resultou em um sucesso parcialmente comprometido com o seu visual e estratégia: máscaras futuristas e abstratas se fundem com um estilo clássico que pode muito bem soar futurista em algumas situações. Quanto à sua música, eles conquistaram nossos corações com o disco de estréia Around The Sun, lançado em 2011 e que trouxe singles como "I Won't Let Go", "Maybe I'm Crazy" e "Black, The Colour of My Head". Depois de quase dois anos sem muita comunicação, a dupla retorna para a hora da provação do segundo disco.

O primeiro single do álbum chama-se "Disintegration", uma canção pop sedutora que traz os vocais da rainha do burlesco Dita Von Teese. A música em si não é das piores, mas comparando-se à ótima estréia da dupla, deixa um pouco a desejar. A sonoridade traz uma mistura entre o eletrônico e a percussão, onde as guitarras dominam em meio aos falsetes hipnóticos. O clipe da música foi dirigido por Roy Raz (que dirigiu o clipe de "I Won't Let Go") e traz toda a sensualidade de Dita em meio ao desejo carnal dissimulado. Visualmente bonito, o vídeo traz temas como strip-tease, orgias e corpos distorcidos em um efeito estéticamente obscuro.

O novo disco do Monarchy ainda não tem nome e data de lançamento, porém está previsto para ainda este semestre. O single "Disintegration" foi lançado ontem (14/01) e conta com remixes de Mike Luke e Mighty Mouse.


Tecnologia do Blogger.