MØ: GLASS


*Postagem do dia 14 de janeiro de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "Glass"


2013 mal começou e já estamos à procura das novidades que irão se destacar ao longo dos meses. é o nome do projeto eletrônico/synthpop da dinamarquesa Karen Ørsted -, que no final do ano passado apresentou a deliciosa canção de estréia "Pilgrim". Divulgando suas músicas nas redes sociais, a cantora promete ser uma das revelações mais deliciosas deste ano, uma mistura entre o estilo pop das cantoras atuais com uma produção eletrônica experimental que pende para o lado mais comercial da música underground. As comparações já são quase inevitáveis e pendem para os trabalhos de Grimes, Lana Del Rey e Lykke Li. Apesar disto, ela busca suas inspirações nas músicas do Sonic Youth, Yeah Yeah Yeahs, Twin Shadow e Little Dragon.

MØ tem apenas dois singles na internet: a faixa "Pilgrim" (a mais comentada entre os blogs e sites de música) e "Maiden", ambas de produções geniosas e grandes. Depois de algum tempo trabalhando em cima das canções, a dinamarquesa lança o mais novo single após o contrato com a gravadora Sony, a faixa "Glass". Por enquanto a canção está disponível somente na Dinamarca, mas o aúdio foi disponibilizado pela própria em sua página na internet. A nova canção nos remete à sonoridade do que vem fazendo desde sua estréia, porém com um diferencial maior entre elas: é a canção que promete maior visibilidade ao seu trabalho, uma vez que ela já começou a divulgação do seu primeiro disco. "Glass" é uma canção forte, sob uma produção dubstep que brinca sobre a dificuldade de crescer em um meio tão complicado como este. Utilizando-se do estilo witch-house, a canção nos cativa pela originalidade e pela proposta despretensiosa de querer ser reconhecida.

Ainda não há muitas informações sobre a estréia de MØ, o que sabemos é que a cantora lançará o seu single de estréia em solo britânico no final de fevereiro através da Chess Club Records.



Tecnologia do Blogger.