KENTÖ: COMPLICATED


A música pop neste ano parece estar bem servida. Janeiro ainda nem acabou e já temos uma lista exageradamente grande de revelações e apostas que devem ser conferidas ao longo dos próximos onze meses. Acabamos de adicionar o projeto eletrônico do brasileiro Kentö, que disponibilizou sua música de estréia no começo do mês. Paranaense, porém vivendo em Los Angeles/CA, encontrou-se com Frankmusik e começaram a trabalhar juntos na produção do seu EP de estréia. "Complicated" foi co-escrita pelo cantor inglês e sua produção busca as mesmas inspirações do seu trabalho. Apesar da colaboração, Kentö traz um diferencial maior que ostenta a sua criatividade. Viveu por algum tempo em Tóquio, lugar onde começou sua carreira como músico e aprendeu as bases de uma sonoridade pop cativante.

Ainda é muito cedo para falar algo mais concreto do seu trabalho, mas o que podemos concluir até o momento é que "Complicated" traz toda a bagagem cultural do rapaz. Suas maiores inspirações estão na música de Robyn, The Strokes, Phoenix e The Kooks -, porém ainda se inspira no j-pop de Mademoiselle Yulia e MiChi. O segredo do reconhecimento em tão pouco tempo talvez esteja na parceria com Frankmusik, mas nós preferimos acreditar que ele ainda tem muito a proporcionar em nossos ouvidos neste ano. Seu single de estréia será lançado oficialmente no EP de mesmo nome, que tem data agendada para rodar o mundo em março.

Kentö - Complicated



Além da música em questão, o EP ainda trará a faixa "We Are Fire" (ouça prévia aqui) e alguns remixes interessantes. Ainda não há informações concretas sobre o lançamento de um disco completo, mas deduzimos que um contrato com a Cherrytree Records (Robyn/Frankmusik/Rye Rye) esteja à caminho.

Tecnologia do Blogger.