DAVID BOWIE: WHERE ARE WE NOW?


Depois de dez anos sem lançar absolutamente nada novo, David Bowie celebra o seu 66º aniversário com o anúncio de um novo single e novo álbum. O camaleão do rock (como era chamado nos primórdios da carreira) quebrou o silêncio e as falsas notícias de que havia se aposentado por problemas de saúde e dificilmente voltaria aos palcos para novidadades. The Next Day, nome dado ao 30º disco do cantor e o primeiro desde Reality (2003), traz a produção de Tony Visconti, que já trabalhou com Bowie em discos anteriores. O primeiro single chama-se "Where Are We Now?", uma canção melancólica vista sob a perspectiva do ícone após anos sem dar notícias.

"Where Are We Now?" trouxe um clipe que mistura a estética dos lyric-videos com alguma produção caseira que homenageia a cidade de Berlim. A direção do vídeo ficou a cargo de Tony Oursler, que utilizou seus bonecos para dar vida ao cantor e sua companheira. A composição da música ostenta a posição de um homem perdido no tempo, caminhando entre pessoas vazias, mas que decide seguir em frente para sua realização pessoal.

The Next Day entrou em pré-venda na iTunes e em apenas dois dias lidera o ranking de vendas da iTunes. O single "Where Are We Now?" é a faixa mais melancólica e introspectiva de todo o álbum, e segundo o produtor, a escolha foi feita pelo próprio cantor. No geral, o próximo lançamento do cantor é um disco totalmente rock. "Eu me pergunto por que David escolheu essa faixa como single. Mas ele é o mestre de sua própria vida. Imagino que foi uma boa sacada, unir o passado ao futuro, mas acho que a próxima coisa que você vai ouvir desse álbum será bem diferente", disse Visconti. O disco será lançado oficialmente no dia 08 de março.


Tecnologia do Blogger.