ST. LUCIA // SEPTEMBER


St. Lucia é o nome do projeto de Jean-Philip Grobler, que neste ano de 2012 ganhou reconhecimento com apenas um EP lançado. A estréia homônima trouxe seis canções que colocaram o músico e produtor no centro das atenções dos principais críticos da música, categorizando o seu trabalho como uma das apostas de 2012. Do EP de estréia saiu a ótima "Before The Dive", um synthpop melódico com direito a produção composta por piano, sintetizadores e um refrão delicioso. Além desta, alguns remixes exclusivos colocaram o nome de St. Lucia no topo dos charts indie, como o Hype Machine. Inspirado na sua formação desde criança, quando morava com sua mãe na África do Sul, Jean-Philip procurou ocupar o seu tempo com aulas de música clássica, mas bastou deixar o lugar para viver em Liverpool para descobrir que a sua verdadeira essência está nas produções eletrônicas.

Para comprovar melhor o seu talento, o rapaz acabou de lançar o primeiro single do seu disco de estréia, a canção "September". Com todo o cuidado, St. Lucia explora o experimentalismo das bases eletrônicas para ousar ainda mais, com o objetivo de expandir o teu som para diversas pessoas. Se você acompanhou a sua trajetória desde o começo, talvez estranhe a extensa introdução regada à sintetizadores, batidas funk e loopings explosivos que envolvem os (quase) dois minutos e meio. A pegada ainda está no synthpop, mas desta vez ganhou um charme especial, onde busca suas inspirações na nu-disco e nas histéricas disco-clubs dos anos 90. Não menos importante, o refrão se perde diante dos vocais em falsete e segundas vozes que permeiam até o final. Digno de um brilhante retorno.

O disco de estréia do St. Lucia está pronto e tem previsão de lançamento para o início de 2013. Este será o primeiro registro após contrato assinado com a Columbia Records e Neon Gold, o mesmo selo de The Naked & Famous, Passion Pit e Ellie Goulding. "September" foi lançado como single oficial no dia 24 de setembro e trouxe remixes exclusivos de Alex Metric, Punks Jump Up, Leo Zero e Neil McLellan.

Tecnologia do Blogger.