SHINY TOY GUNS // SOMEWHERE TO HIDE


Lembro muito bem quando o Shiny Toy Guns surgiu na internet em 2005 com o lançamento da ótima estréia We Are Pilots. Vindos da Califórnia para o mundo do electroclash (como era chamado o estilo "glam" da música pop eletrônica na época), eles alavancaram ótimos singles como "You Are The One", que foi trilha sonora do game da FIFA 2007, e a incrível "Le Disko", faixa precursora da música pop eletrônica que também foi trilha sonora do comercial da Motorola. De lá pra cá, a banda passou por mudanças consideráveis (como a saída da vocalista Carah Faye) e lançou um segundo disco que não agradou tanto. Agora, depois de um hiato de quatro anos, eles retornam com o lançamento do novo trabalho, intitulado III, e lançam singles à altura da sua estréia.

Lançado em outubro deste ano, o novo disco do Shiny Toy Disco nos relevou três novas canções - o single promocional "The Sun", que na nossa opinião surgiu para tentar uma reconquista à aqueles que foram fisgados pela sonoridade de "You Are The One", porém infelizmente não chegam nem aos pés do brilhantismo da canção. Durante este tempo, a canção "Fading Listening" ganhou um videoclipe todo meigo com crianças se passando pela banda em uma performance adorável. A canção traz uma nova melodia à banda e revela o lado mais reflexivo (e possivelmente maduro) dos californianos. Confira o clipe abaixo:



Eis que na última sexta-feira o Shiny Toy Guns revelou o novo videoclipe/single do álbum III - a instigante "Somewhere to Hide". Resgatando o brilhantismo dos trabalhos iniciais, a canção comemora a fase mais interessante da banda desde o primeiro álbum e arrisca a melhor canção do novo trabalho como single mundial. A produção da faixa logo nos faz lembrar de um outro grande sucesso - "Dancing On My Own" da sueca Robyn. Isto se deve à ótima introdução com sintetizadores eletrônicos e batidas borbulhantes combinados ao ótimo vocal de sua vocalista. O refrão é daqueles fáceis de decorar e nos levam para os primórdios da banda desde a produção do videoclipe ao estilo "glam" que tanto pregam.

"Somewhere to Hide" é o terceiro single do novo álbum da banda, III, lançado pela Five Seven em outubro deste ano.

Shiny Toy Guns - Somewhere to Hide
Tecnologia do Blogger.