MONTEVIDEO // FATE & GLORY (FEAT. LARA CHEDRAOUI)


Montevideo é uma banda vinda de Bruxelas, na Bélgica, cujo trabalho já foi reconhecido por bandas como The Rapture e Muse, quando os mesmos abriram seus shows há alguns anos atrás. O motivo do nome da banda é óbvio - a capital do Uruguai tem um significado importante na vida desses quatro rapazes que buscam inspirações nas músicas do The Clash, Sonic Youth e David Bowie. Desde 2003 vem lançando singles e álbuns que chamaram a atenção da blogosfera, porém somente neste ano ganharam a devida atenção com o single "Horses", lançado no início deste ano.

O mais recente carro-chefe do Montevideo é a canção "Fate & Glory", extraída do Tribal Dance EP, lançado em abril. Com a colaboração de Lara Chedraoui (da banda Intergalactic Lovers), o single mistura o indie rock com salpicadas de batidas pop à lá Cut Copy. A produção da faixa (assim como de todo o EP) ficou por conta de Sebastiaan Vandevoorde, que deu uma cara nova às canções da banda.



Trata-se de uma canção viciante com uma vibe disco incorporada que traz os vocais em falsete do vocalista Jean Waterlot. O clipe traz uma produção simples, porém interessante, dirigido e produzido por Pierre Waterlot e Joakim Bouaziz.

Tribal Dance EP conta com três faixas - o single em questão, a canção homônima "Tribal Dance" e "Mr Drake". Se você curtiu "Fate & Glory", aproveite e ouça as demais canções deste EP no stream acima.

Tecnologia do Blogger.