KATE BOY: IN YOUR EYES


*Postagem do dia 30 de novembro de 2012
**Atualizada com o vídeo oficial de "In Your Eyes"


Kate Boy
conquistou definitivamente a blogosfera. Formado por três artistas suecos e um australiano, a banda ganhou reconhecimento no início do mês ao divulgar o single/clipe "Northern Lights", uma canção electropop arrepiante que nos deixou apaixonados logo na primeira escuta. Com clipe animado e estética adorável, o trabalho conquistou inúmeros fãs na internet - muitos deles amantes da música nórdica. Agora, três semanas após o lançamento da canção, Kate Boy divulga a b-side "In Your Eyes", mais uma canção envolvente que estará na sua "já" aguardada estréia.

Logo nas primeiras horas após a liberação de "In Your Eyes", algumas pessoas acreditaram que sua produção viria de Olof Dreijer, uma das metades do The Knife. Desmentindo qualquer boato, eles publicaram que seria um elogio ter uma produção da cantora, mas que felizmente o mérito é todo deles. A canção traz aquele clima de produção nórdica como ouvimos em Fever Ray e Niki & The Dove, mas o diferencial deve ser considerado: Kate Boy resgata as principais influências da música sueca nos últimos anos com pitadas de sombriedade em uma sonoridade eletrônica impecável. Se antes ficamos apaixonados pela deliciosa "Northern Lights", agora temos a convicção de que este é um dos projetos mais interessantes de 2012 (para salvar nossa lista de apostas para o próximo ano, claro).

"In Your Eyes" estará no primeiro EP do Kate Boy, batizado de Northern Lights. Com data marcada para lançar no dia 22 de janeiro, o EP marca a estréia dos (quase) suecos na música pop atual.

Kate Boy - In Your Eyes
Tecnologia do Blogger.