JUNKIE XL FEAT. DATAROCK // GLORIA


O produtor holandês Junkie XL voltou à ativa após quatro anos de silêncio sem lançar absolutamente nada inédito. Para quem não sabe, o nome por trás do Junkie XL é Tom Holkenborg, um artista multifacetado de quinze anos de carreira e seis discos (contando com o mais recente) registrados. Ele não é só um produtor e DJ conhecido, como também é responsável por milhares de remixes que vão de Fischerspooner à Britney Spears. Com um currículo brilhante nas mãos, ele se prepara para o lançamento do disco Synthesized, quebrando o silêncio e trazendo consigo nomes de peso.

"Gloria" é o single que marca o lançamento deste trabalho que conta com a colaboração vocal dos noruegueses Datarock, uma das duplas mais interessantes do electro rock desde 2005. Antes de mais nada, a divulgação da música tem acontecido em dose dupla, pois ambos artistas resolveram criar suas próprias versões para o clipe. A versão original, do Junkie XL, foi dirigido por John Christopher Pina (também responsável por trabalhos com Kanye West, Seal e John Legend) e produzido por Clean Sweep. O vídeo traz o flashback das produções cinematográficas dos anos 90, onde um jovem viaja em seu sonho de um fim de semana perfeito com a garota mais bonita da sala - com direito a conversível, shorts jeans e Junkie XL como seu professor.



Quanto a versão do Datarock, foi dirigida por PistolShrimps e foi gravada na cidade natal dos rapazes, em Bergen, Noruega. Ainda apostando nas produções noventistas, "Gloria" na versão da dupla ganha peso e censura com imagens de pessoas uniformizadas como integrantes do Datarock quebrando carros, atirando em pessoas e arrumando muita confusão por onde passam. Sob uma produção nostálgica, também anos 90, com aquela pegada de música do passado com produção impecável, "Gloria" nos remete aos hinos do "love metal" como Scorpions, Skid Row e Whitesnake, porém com uma base eletrônica dance punk que não deixará ninguém parado. Os vocais do Datarock também confirmam suas inspirações que vão desde às disco clubs até os mais afoitos metaleiros.

O single estará no próximo disco do Junkie XL, chamado Synthesized, previsto para lançamento no próximo dia 27 de novembro pela Nettwerk Records. Outras canções que também estarão no álbum chama-se "Off The Dancefloor", a track homônima "Synthesized" e "Love Machine", produzida por Tommie Sunshine.

Junkie XL - Gloria (feat. Datarock)
Tecnologia do Blogger.