I WAS A TEENAGE SATAN WORSHIPPER // MAKE YOUR MOVE


Vindos de Helsinki, capital da República da Finlândia, o quarteto I Was a Teenage Satan Worshipper não é somente uma banda com nome extenso e esquisito, como é uma das bandas mais interessantes da cena indie/eletrônica. Com dois discos lançados - o primeiro chamado Holiday Trax 1 (2010) e o segundo, mais recente lançado em setembro deste ano, chamado There, - e uma afinidade absurda com a sonoridade de bandas como Passion Pit, Miami Horror e Miike Snow. Por incrível que pareça, você não encontrará muitas informações sobre seus trabalhos nos principais sites de música do mundo - um pecado diante de tanta qualidade.

Fazendo a divulgação do trabalho mais recente, nos deparamos com a deliciosa "Make Your Move", uma canção de pouco menos de três minutos e meio que traz a junção certa entre o indie rock que ouvimos por aí, adicionados aos experimentos eletrônicos minimalistas antes só ouvidos nos discos do The xx. A canção traz uma melodia fácil que cativa logo nos primeiros versos. Quase impossível não se apaixonar pelos "uô-uô" cantorolados pelo vocalista Martian. As guitarras também marcam presença de forma branda e ritmada, dando aquela cara de 'melodia adorável para se ouvir ao pôr do sol'. Talvez esta seja a música mais deliciosa que você ouvirá nesta semana por aqui, pode apostar.



"Make Your Move" ganhou um videoclipe todo bonitinho dirigido por Teemu Niukkanen. Nas imagens você confere o baixista da banda em um dilema da ociosidade. Tudo isso é para figurar a sua ausência na última turnê da banda pelos Estados Unidos, pois segundo seus planos era "viajar até 1936 para matar Hitler". O segundo disco da banda, There, está disponível à venda, mas uma pesquisa esperta na internet você encontra o álbum disponível para baixar.

Tecnologia do Blogger.