HEARTSREVOLUTION // NOT THAT HARD TO EXPLAIN


Os novaiorquinos Heartsrevolution estão de volta com uma nova canção desde o último lançamento do ano passado, a mixtape Are We Having Fun Yet? da onde saiu a faixa inédita "I.D. (Investigation Discovery)". A banda começou a carreira em 2004, mas ganhou reconhecimento no auge da new rave com o single "C.Y.O.A" e "Ultraviolence" em 2007/2008. Agora, depois de quatro anos, a dupla retorna às atividades trazendo a faixa "Not That Hard To Explain", produção simples mixada por Just Blaze com samples da canção de quase mesmo nome dos Strokes.

Mesmo com uma produção pouco original e resgatando os primórdios das composições à tona, o Heartsrevolution deixa claro que mesmo após um longo sumiço, ainda sabe fazer música eletrônica como ninguém. Misturando as batidas eletrônicas de computador com o indie rock nostálgico do sample, "Not That Hard To Explain" capta a essência das composições da dupla: rimas pegajosas em um tom fácil de decorar, porém com uma mensagem pouco diferente de antes - uma crítica social pouco inovadora. Apesar de não alcançar o brilhantismo dos seus principais singles, eles ainda garantem que ninguém ficará parado ao ouvir sua música.

Heartsrevolution - Not That Hard To Explain



"Not That Hard To Explain" é o primeiro single de Ride Or Hide, primeiro álbum de inéditas da carreira do Heartsrevolution pelo selo francês Kitsuné. Tal atraso eles explicam na entrevista para a Noisey: "Esta é mais uma missão do que um videoclipe. Depois de navegarmos pela lado sombrio da indústria da música e assistindo o rápido declínio da civilização humana... A letra e vídeo falam por si mesmos. Revolução! Ou corra!". O vídeo foi produzido pelo High Five Collective.

Tecnologia do Blogger.