EVERYTHING EVERYTHING: KEMOSABE / COUGH COUGH


Os britânicos Everything Everything são conhecidos pela sua excentricidade nas músicas e nos clipes lançados do álbum Man Alive (2010), disco de estréia que deu maior visibilidade à banda no cenário art-rock. Depois de dois anos, eles retornam com o anúncio do segundo álbum batizado de Arc, previsto para o primeiro semestre de 2012. O mais novo single deste trabalho chama-se "Kemosabe", faixa que será lançada somente em janeiro, mas que você confere agora no blog.

"Kemosabe" traz as produções características do Everything Everything, porém com um diferencial delicioso: guitarras melódicas que acompanham a música até o refrão em um pop fácil de digerir, com base em produções eletrônicas que revelam o amadurecimento da banda. Com quase quatro minutos de duração, a canção consegue despertar o nosso interesse para o lado mais produtivo da banda.



Outra canção que também merece sua atenção é "Cough Cough", a primeira canção revelada do novo trabalho. Bem mais parecida com as canções anteriores dos britânicos, esta é uma mistura entre o experimentalismo e a música pop em um contexto distorcido do que é comercial e audível nos dias atuais. Com ele percebemos que as composições fáceis de palavras repetidas e fora do ritmo ainda é o que mantém a fama do Everything Everything. A produção conta com trompetes, buzinas e uma percussão enérgica que mais lembram as músicas do Passion Pit.

Arc, o segundo disco do Everything Everything, será lançado no dia 14 de janeiro pela RCA Victor.


Tecnologia do Blogger.