ALT-J FEAT. MOUNTAIN MAN // BUFFALO


Apresentamos o Alt-Jalguns meses atrás, mas nem desconfiávamos que o sucesso destes meninos de Cambridge viria tão precocemente. Digo isso pois no começo do mês aconteceu o Mercury Prize, uma das mais importantes premiações da música britânica que, desde 1992, elege o melhor disco do ano lançado na Irlanda ou Inglaterra. Deixando para trás nomes como The Maccabees, Jessie Ware e Ben Howard, o disco de estréia dos meninos, batizado de An Awesome Wave, ganhou como melhor álbum de 2012. Uma surpresa para os fãs e para a própria banda, que ficou por algum momento sem acreditar no que estava acontecendo.

Premiações à parte, eles fazem parte da trilha sonora do filme Silver Linings Playbook com a ótima "Buffalo", canção descartada do disco de estréia que conta com a colaboração do trio Mountain Man. Diferente dos singles que já ouvimos por aqui, a faixa traz uma melodia calma inspirada no folk com direito a violões dedilhados e uma percussão atemporal e simpática. Explorando diversas facetas, a música traz um equilibrio entre o disco lançado e a participação no filme - revelando uma banda capaz de se reinventar na nova música.

O filme Silver Linings Playbook tem direção de David O. Russell e deve ser lançado no Brasil em fevereiro de 2013. Além da participação do Alt-J, o Alabama Shakes também marca presença com "Always Alright". Ouça "Buffalo" no player abaixo:

Tecnologia do Blogger.