FADED PAPER FIGURES: SAN NARCISO / HOLY SMOKE


Apesar do pouco reconhecimento mundial, o Faded Paper Figures não é uma banda nova. O trio (formado por Kael Alden, R. John Williams e Heather Alden) vem de Los Angeles, Califórnia, para deixar o indie pop ainda mais interessante. Tudo começou lá em 2007 após uma discussão muito inteligente entre John e Kael sobre a música que tocava nas rádios naquela época. Trocaram figurinhas sobre seus trabalhos e não demorou muito para começarem a trabalhar juntos em algum material caseiro. Heather apareceu algum tempo depois para dar forma à banda - foi aí que o nome Faded Paper Figures surgiu na cena musical.

Com três álbuns lançados (o terceiro lançado na semana passada), o trio ganha destaque com sua mistura de inspirações e idéias na nova música que surge todos os dias. Alguns dizem que o som da banda é uma mistura entre The Postal Service, Belle & Sebastian e Morrissey, porém os últimos trabalhos lançados revelam um clima mais enérgico e dançante, colocando estes rapazes no ápice da música pop underground. O novo álbum, chamado The Matter, comprova o que estamos dizendo: "San Narciso" é a primeira canção liberada do trabalho. Já na introdução você ouve sintetizadores alucinantes com batidas descompassadas e abafadas, arriscando os primórdios do Fischerspooner na sua melhor fase. O vocal de John não nos deixa enganar que a verdadeira essência do Faded Paper Figures é a música eletrônica - bem mais do que o indie pop que tanto pregam. A canção é uma homenagem à cidade e ao lugar de origem da banda, algo que fica bem claro para os fãs.

Faded Paper Figures - San Narciso 
Outra canção que merece sua atenção é a eletrizante "Holy Smoke" - uma ode ao electrorock que tanto fez as pistas de dança em meados de 2007 e 2008. Se antes ouvimos um electro mais atemporal e revigorante, agora percebemos uma produção confusa e cheia de elementos que nos remetem aos trabalhos de Shiny Toy Guns. Se mesmo com os primeiros álbuns lançados eles ainda não conquistaram o seu posto na música pop, o novo disco chega para cumprir o seu papel como um dos melhores álbuns de 2012. The Matter foi lançado no dia 23 de outubro pelo selo independente Shorthand Records. Na página do soundcloud da banda, você ouve algumas faixas deste lançamento ou então, se quiser, pode adquirir o disco na iTunes ou pegar esta dica esperta neste link.  
Faded Paper Figures - Holy Smoke
Tecnologia do Blogger.