BLOODY BEETROOTS & GRETA SVABO BECH // CHRONICLES OF A FALLEN LOVE


The Bloody Beetroots é uma dupla italiana formada pelos produtores Sir Bob Cornelius Rifo e Tommy Tea, mais conhecido como ISAAC. Eles já apareceram por aqui antes através de remixes para nossa seção de mixtapes, porém agora ganham o devido destaque pelo mais recente trabalho. Antes de mais nada, vale ressaltar que a música desse duo é uma mistura de elementos que vão do rock ao pop, estacionando como base principal o electrohouse. Bob Rifo é quem faz a maior parte das produções e mixagens, deixando seu aliado e mais um integrante como peça chave nas apresentações ao vivo. Eles são responsáveis por remixes conhecidos do The Chemical Brothers, The Whip e Robyn.

Eis que nesta semana os rapazes lançam o clipe e o single para a ótima "Chronicles of a Fallen Love", uma parceria com a cantora portuguesa Greta Svabo Bech, nome que deu "voz" à conhecida faixa "Raise Your Weapon" do deadmau5. Apesar da pouca experiência na música eletrônica, a cantora não é nenhuma novidade para os fãs da nova música. O trabalho de Greta como musicista pende para o lado pop e eletrônico do underground que amamos, aliás, ela também é responsável pelo belíssimo single do Picture Book, que falamos anteriormente por aqui.

"Chronicles of a Fallen Love" é uma faixa essencialmente eletrônica, apesar da "roupagem" mais indie devido a calmaria dos vocais da moça. Logo nos primeiros momentos, percebemos a habilidade com que ela trabalha a música pop ao seu favor, mas o ápice da produção fica mesmo por conta da dupla, que aproveita o momento para explodir os sintetizadores e as batidas do electrohouse na hora certa. Trata-se de uma composição bem escrita e muito bem acertada - chegando quase aos pés de uma parceria entre David Guetta e Sia (exageramos?).

O videoclipe também não fica atrás. Dirigido por Mathy & Fran, a produção conta com fotografia impecável em slow, combinadas com o amor entre dois jovens em um mundo "imperfeito". "Chronicles of a Fallen Love" foi lançado no último dia 30/10, mas a música começará a ser vendida oficialmente em poucas semanas.

The Bloody Beetroots feat. Greta Svabo Bech - Chronicles of a Fallen Love
Tecnologia do Blogger.