AMY WINEHOUSE: JAZZ N' BLUES


Passou-se um ano desde a morte de Amy Winehouse. Apesar dos problemas e da tragédia que envolvia o consumo de álcool e drogas, a cantora nunca deixou de ser lembrada como uma das vozes mais marcantes da música soul e jazz. De lá pra cá uma biografia escrita por seu pai e um disco póstumo com algumas faixas inéditas antigas e outras versões foram lançados, ambos muito bem repercutidos na mídia. A busca por algo novo e escondido da cantora talvez seja o objetivo de muitos fãs que ficaram orfãos da sua belíssima voz. Eis que hoje, exatos 12 meses após sua morte, uma nova canção surge na rede e nos deixa um pouco mais felizes neste dia tão nostálgico.

"Jazz N' Blues" foi gravada por Amy Winehouse e Edward Bigham durante a época do disco Frank. O título original da canção era "Money (No More Jazz N' Blues)" e foi composta e produzida em Los Angeles como b-side do disco na época. O clima é bem anos 60, digna de uma canção de estréia e não deixa nenhuma dúvida sobre o seu talento. A canção foi liberada pela assessoria da cantora, mas sem nenhum pronunciamento. O pai de Amy, Mitch Winehouse, disse em entrevista no começo do mês que mais dois álbuns póstumos da cantora estão sendo preparados.

Para celebrar a breve vida da cantora, a família da cantora resolveu passar esta noite em um dos seus favoritos clubes de jazz. Segundo a mãe da cantora, Janis, esta é a forma mais adequada de celebrar sua passagem em dos locais onde passou momentos felizes. "Vai ser uma daquelas noites. Haverá um monte de risadas e muitas lágrimas. Nós vamos para a casa de Amy às 20 horas, faremos nossas orações judaicas e então nós iremos para o Jazz After Dark. Esse é o tipo de noite que Amy teria gostado que tivéssemos. Ela não ia querer que ficássemos deprimidos em casa, ela iria querer que cantássemos", disse em entrevista ao tablóide The Sun.

Ouça "Jazz N' Blues" com direito a download:

Amy Winehouse - Jazz N' Blues
Tecnologia do Blogger.