KAESLE: A PRÓXIMA ERA


A música brasileira está cada vez mais enraizada na cena eletrônica dos grandes clubes de Nova York. Boss In Drama é um dos exemplos mais atuais dentro do gênero da música popular. Ainda existem aqueles que estão começando, mas que já encontraram o verdadeiro sentimento de uma composição embasada na disco club 80's para os dias atuais. Kaesle é um cantor e compositor de mãos cheias que se destaca pelas composições em português (o que não é muito comum). Ele é responsável pela composição e produção de todo o seu material, o que faz do seu trabalho totalmente independente e livre de qualquer rotulação desnecessária.

Ostentando o clima retrô, ele divulga todo o seu material com base em desenhos que ultrapassam a linha da modernidade com uma atmosfera anos 90, com direito a raios laser, olho biônico, armadura celestial e texturas old-space. Suas composições também cativam e conquistam nossos corações logo nos primeiros synths. A primeira vez que ouvi "Cubo Mágico" foi algo surreal. Não imaginaria que algum dia ouvisse uma produção synthpop moderna vinda do Brasil. Sei que existem outros artistas que já fazem isto há algum tempo, mas Kaesle merece atenção neste momento.

"Eu vou conhecer o mar e montar um cubo mágico. Eu vou andar na corda bamba e largar o meu emprego. Eu vou comer sem me arrepender e vou pagar sem medo. Vou dizer todas as verdades que eu quiser e mergulhar até Atlantis. Então eu morrerei precocemente de um mal inexplicável, chama do amor", canta logo nos primeiros versos da primeira canção do EP A Próxima Era. A composição embasada nos sintetizadores e na temática 'be free' de "Cubo Mágico" revela o verdadeiro sentido da sua música.

"'Cubo Mágico' pode ser a ilustração de uma trajetória de realizações. Me sentirei completo se conseguir realizar tudo aquilo algum dia. Sem desejos não chegamos à lugar algum", conta o cantor em entrevista. É uma canção para ouvir bem alto.



Outra canção que merece destaque é "Colecionador de Estrelas", uma das mais bonitas do novo EP. "Como eu vou te convencer que meu amor é sobrenatural? Sou colecionador de estrelas. Meu universo é natural", diz o refrão carregado de loopings e synths. O trabalho do músico aborda suas experiências vividas no passado ou que tem alguma relação com o presente. "'Colecionador de Estrelas' não só é uma das minhas canções favoritas do projeto, como também foi a primeira que eu escrevi, é quase impossível dizer um motivo certo pelo qual eu a tenha escrito porque tudo surge de uma forma bem natural", disse Kaesle para nosso blog.



"Áquiles" é a canção mais pessoal do disco, apesar de dizer que o processo criativo surge de forma natural. "Essa canção foi uma expressão muito forte do que eu estava sentindo e que na verdade às vezes ainda sinto. Apesar de hoje já ter consciência de que tudo ficará somente na poesia", revela o músico. "É talvez a maior verdade dentro do projeto todo".



A canção mais divertida do EP é, com certeza, "Bem Melhor Juntos". A positividade da música combinou muito bem com as batidas frenéticas para criar uma vibe groove deliciosa de ouvir. Trata-se de uma canção sobre as dúvidas que surgem com um novo amor - se vai dar certo ou errado, se está no caminho certo ou não, se é aquilo tudo ou nada. "Isso não é apenas sobre sexo, é sobre amor. Eu acredito que nós dois ficaremos bem, bem melhor juntos", canta o refrão viciante de "Bem Melhor Juntos".



A Próxima Era EP está disponível para streaming e download na página oficial do Kaesle. Na primeira quinzena de Julho, ele lançará o primeiro videoclipe da sua carreira e nosso blog estará atento para este super lançamento. "Agradeço à todas as pessoas que vão tirar um tempinho para ouvir o meu trabalho. Foram mais de 22 meses envolvidos com desenhos, tintas, partituras, letras, estúdio... Este projeto me ensinou muitas coisas", agradece o cantor.

Kaesle pode ser um novato na cena eletrônica do Brasil, mas seus pés estão cada vez mais enraizados na música pop que tanto amamos. Não temos dúvida que o seu trabalho atingirá muitas pessoas, este é o objetivo maior: conquistar os corações através dos synths. Foi exatamente assim que nos sentimos ao ouvir este belíssimo trabalho.




Como bonus-track do EP, ele presenteia os nossos leitores com um remix frenético e matador de "Cubo Mágico", com direito a download gratuito e exclusivo em nossa página.

Kaesle - Cubo Mágico (Remix)


Encontre o Kaesle nas redes sociais: Facebook | Twitter | MySpace | Soundcloud
Tecnologia do Blogger.