D E N A: CASH, DIAMOND RINGS, SWIMMING POOLS


Anote bem este nome, pois D E N A será uma dessas boas revelações da música alternativa daqui alguns meses. Tudo isso porque o seu mais recente single é uma das produções mais deliciosas que ouvimos nesta semana e ganha nossa atenção por alguns detalhes em comum com o nosso objetivo. Quem comanda este projeto é Denitza Todorova, nascida na Bulgária, mas vivendo em Berlim atualmente. Ela participou dos dois primeiros álbuns do The Whitest Boy Alive e agora vive para escrever suas próprias canções embasadas no hip hop, R&B e a dance music - tudo isso com uma pitada oldschool dos anos 90.

O mais novo single da moça chama-se "Cash, Diamond Rings, Swimming Pools", faixa de refrão viciante que combinados ao vídeo produzido por Bontchev & Burchardi, garantem uma admiração logo nos primeiros versos repetitivos do título. A canção foi produzida por Jonas Verwijnen, que também é responsável por todo o seu disco de estréia. Anteriormente ela lançou o single debut "Boyfriend / Games", mas só ganhou reconhecimento com o novo trabalho.



Para quem prefere as comparações, D E N A seria uma versão geek de M.I.A. ao lado de um Erlend Øye todo saidinho. Sua música tem um pé no passado e outro no estilo atual da música comercial, com alguns reparos para não ficar tão evidente logo de cara. Se você quer ter o que ouvir nos próximos dias, aconselho dar o play no vídeo abaixo.

Tecnologia do Blogger.