FLORENCE + THE MACHINE: SPECTRUM


O novo single de Florence + the Machine finalmente ganhou sua versão em vídeo. Extraído do excelente Ceremonials, o clipe da canção "Spectrum" conta com a produção do fotógrafo e diretor David LaChapelle e John Byrne para a composição de um sonho que se tornou realidade. Em entrevista, a britânica afirma toda sua admiração por LaChapelle: "Colecionava os seus livros quando era adolescente, e quando compus esta canção imaginei nele produzindo o vídeo. Continuo sem acreditar no que aconteceu e estou muito feliz que ele tenha sentido uma ligação tão forte à canção", explica Florence Welch. Veja os bastidores da gravação do clipe aqui.

No vídeo, a cantora é uma espécie de bailarina à lá Cleópatra em um mundo moderno sob o olhar do fotógrafo hype. Bailarinos alucinados encenam uma dança a partir dos seus movimentos, enquanto uma "mini-Florence" surge toda apreensiva na tentativa de ser uma ótima bailarina. Voltando à produção do vídeo, a composição da música combinou muito bem com o trabalho de David LaChapelle, uma vez que ambos falam sobre o poder das cores e como a vida pode ser muito melhor com elas.

"É uma bela canção que me tocou e inspirou a criar imagens que coincidem com seu poder. 'Spectrum' é livre de ironia, ceticismo e uma frieza que encontra a música popular contemporânea. É o oposto - cheio de positividade, luz e alegria autêntica. Espero que eu possa fazer justiça a esse clássico movimento moderno", revela LaChapelle. 



O single também ganhou um remix do renomado (agora somente DJ) Calvin Harris. A tática de convidar produtor 'foda' com ótimos artistas continua sendo a receita de sucesso de muitos hits por aí. Depois de uma infeliz escolha com seu penúltimo single, espero que Florence volte a bombar com o sua obra-prima.

Florence + the Machine - Spectrum (Calvin Harris Remix) Florence + the Machine - Spectrum (Marc Remillard Remix) Florence + the Machine - Spectrum (Ape Drums Club Cut)
Tecnologia do Blogger.