ASBJØRN: THE CRIMINAL / STRANGE EARS


Vindo de Aarhus, uma pequena cidade na Dinamarca, o jovem Asbjørn consolida neste ano sua estréia em grande estilo. O cara chamou a atenção dos maiores sites de música no início do ano e, desde então, vem se preparando para o mainstream musical. O trabalho dele é extremamente criativo e vem sendo comparado com alguns artistas conhecidos por nós - desde as batidas eletrônicas da sueca Robyn (na qual ele cita como inspiração maior da sua música) até o vocal doce semelhante à Jamie Woon e James Blake.

O primeiro single chama-se "The Criminal", uma canção pop lisérgica e noturna que envolveu nossos corações logo de cara. A produção ganha forças com sintetizadores, batidas secas como se fossem chicoteios e um piano frenético perdido no meio desta belíssima canção. Falei da habilidade vocal de Asbjørn? Pois bem, sua voz é doce e consegue alcançar um tom lírico e envolvente - combinando exatamente com o tipo de música que faz: electropop cinético que mais parece uma viagem no espaço.

O clipe de "The Criminal" também merece sua atenção e foi dirigido por Mads Fridolin.


Asbjørn - The Criminal



Recentemente o músico apresentou uma nova faixa chamada "Strange Ears", sob uma produção mais sombria e regular. Enquanto o primeiro single ultrapassa os limites da barreira entre a música pop comercial e a delicadeza dos anos 80, este novo revela que Asbjørn é um artista em ascensão. Conduzida por uma produção carregada de loopings 8-bit e sintetizadores analógicos, esta é uma das melhores canções já ouvida por nós nos últimos meses.


Asbjørn - Strange Ears

"The Criminal" e "Strange Ears" estão no disco de estréia do cantor, chamado Sunken Ships, lançado no último dia 16 de Abril (Disponível no iTunes). Curta sua página no Facebook e confira um live da canção "Father Figure" abaixo.

Tecnologia do Blogger.