OWL EYES: CRYSTALISED


De apenas 21 anos de idade, Brooke Addamo é australiana de Melbourne (a mesma cidade do Miami Horror) e por incrível que pareça sua música não é tão nova assim. A moça atende pelo pseudônimo Owl Eyes, em português "olhos de coruja", nome dado quando era criança devido aos seus belíssimos olhos. Começou sua carreira em 2008 participando da sexta temporada do reality show Australian Idol, onde foi uma das finalistas. Apesar de não ter conquistado o prêmio máximo, seguiu em frente em busca do seu sonho. Dois anos depois ela colaborou vocalmente na faixa "It Can Wait" do rapper Illy - e com isso conquistaram o posto #28 da Triple J’s Hottest 100 de 2010.

Sua estréia como Owl Eyes veio através do EP Faces, onde lançou o single "Raiders" e um cover para a canção "Pumped Up Kicks" do Foster The People, conquistando mais uma vez uma colocação na Triple J's Hottest 100. Recentemente vem trabalhando pesado no seu primeiro disco de forma independente, ainda sem data de lançamento prevista. O primeiro buzz-single deste trabalho foi divulgado nesta madrugada em sua página no Facebook e foi batizada de "Crystalised".


Owl Eyes - Crystalised

Para quem gosta de canção pop sombria nos moldes de Björk e Niki & The Dove, talvez possa gostar muito desta aqui. Sua produção traz uma vibe ciganista com banjos, teclado e sintetizadores. A voz de Owl Eyes é impecável e combina muito bem com esta sonoridade gélida e obscura - destaque para o refrão em coro. Esta é, com certeza, a melhor canção da australiana até o momento. Quer tirar suas próprias conclusões? Ouça mais quatro faixas em sua página no Facebook e espere por um vídeo tão bom quanto a música.
Tecnologia do Blogger.