GINGER & THE GHOST: WHERE WOLF


Vocais etéreos que lembram canções infantis ou aquele sentimento da juventude embasada no abandono e na busca de liberdade logo cedo. Instrumentos de mão, pés, estalos, palmas e o que mais você puder imaginar. Inspirações no indie pop, mas o que eles querem mesmo é transmitir a sua verdadeira essência através dos sons. Esse é a Ginger & The Ghost: vindos de New South Wales, estado da Austrália onde seus primeiros habitantes foram tribos aborígenes - característica principal do estilo dessa dupla. Em sua página principal no Facebook, eles categorizam o seu estilo como algo a ser desvendado, vindo da imaginação até a música que você ouve abaixo. Em outras comparações/inspirações, os mesmos buscam base nas músicas de Björk, Bat For Lashes, Air e Feist. Atualizando esta lista, podemos incluir os novatos (e conhecidos por nós) Niki & The Dove.

O primeiro single do Ginger & The Ghost chama-se "Where Wolf", uma batalha entre uma garota e os seus instintos mais insanos, capazes de fazer mudá-la para conquistar sua própria liberdade. Toda a produção da faixa ficou à cargo da dupla (que atende pelo nome de Missy e Daniel) dividindo harpa, percussão, guitarra, baixo, teclado e bateria com palmas, rodas de bicicleta e barulhos com o corpo inteiro. Talvez ainda seja muito cedo para falar algo concreto sobre esses australianos, mas o que fica no ar é como que tamanho talento não foi descoberto o quanto antes por nós. É aí que concluímos que tudo tem seu tempo: como os próprios já disseram em entrevistas por aí.

Ainda não há informações sobre um disco completo do Ginger & The Ghost, muito menos faixas extras para complementar esta postagem. No entanto ficaremos de olho em novidades futuras, enquanto isso confiram o belíssimo vídeo de "Where Wolf", dirigido por Cris Balmaceda Errazuriz e os próprios.


Ginger & The Ghost - Where Wolf

Tecnologia do Blogger.