FLUX PAVILION FEAT. EXAMPLE: DAYDREAMER


Postagem do dia 06/03/2012, atualizada com o vídeo oficial de "Daydreamer".

Joshua Steele
, mais conhecido como Flux Pavilion, é um produtor e DJ de dubstep que está na ativa há alguns anos, mas foi em 2011 com a faixa "Bass Cannon" que conseguiu alavancar a sua música no Top Charts e nas rádios britânicas. Seu estilo não está muito longe do que o conhecido Skrillex faz, porém temos que dar a devida atenção ao novo single do rapaz, "Daydreamer". Não bastasse toda sua técnica de produção (que é impecável!), o produtor convidou ninguém menos que o cantor, produtor e rapper Example (que lançou um dos melhores discos de 2011: Playing In The Shadows).

"Daydreamer" é um canção mágica. Sim, caro leitor, isso não é nenhuma piada. A magia aqui se encontra justamente em sua belíssima "roupagem", em sua impecável produção sonora. Os principais elementos da música eletrônica se encontram aqui: house music, progressive house, pop music e o já mencionado dubstep. Como já falamos anteriormente, o apelo do dubstep na música comercial é uma surpresa para a massa que estava acostumada com as batidas regulares da música pop durante duas décadas. Seria o dubstep a nova onda? Talvez ainda não, ou talvez nunca será - ainda existem os irredutíveis que não abrem mão de uma produção convencional.

O que importa mesmo é que o Flux Pavilion está fazendo bem feito, igualando-se à um grandioso ícone atual. Talvez a presença de Example e sua habilidade vocal tenha feito mais do que qualquer outra coisa, mas discutir isso não é o nosso objetivo agora. O cara ainda se prepara para o lançamento do primeiro disco neste ano e a BBC já tratou de colocá-lo em sua lista de Apostas 2012.


Flux Pavilion feat. Example - Daydreamer

UPDATE: Veja o clipe oficial de "Daydreamer".



+Veja/ouça a apresentação ao vivo de "Daydreamer", gravado na Alemanha.
Tecnologia do Blogger.