CATCALL: THE WORLD IS OURS


Da série de artistas australianos que devemos amar, Catherine Kelleher (ex-integrante da banda Kiosk) ou mais conhecida atualmente como CATCALL é uma das apostas mais deliciosas do underground. Tudo isso porque o primeiro (ou seria segundo?) single da moça foi lançado há poucos dias e merece um pouco da sua atenção. Sua estréia aconteceu de fato no ano passado com a sublime "Satellites", canção que conquistou os corações de diversos blogs gringos e a colocou no topo das 100 melhores faixas do Hype Machine. Por incrível que pareça a canção é muito boa, mas não foi o suficiente para espalhar o seu som nos diversos cantos do mundo.

Catcall lançou alguns EPs de baixo custo com faixas promocionais do seu trabalho como uma artista independente. Porém a realidade para um artista novato não é tão bonita como imaginamos e obviamente esses lançamentos não fizeram tanto sucesso. Agora, neste ano, ela retorna com o anúncio do seu disco-debute chamado The Warmest Place através do selo australiano Ivy League, os mesmos que lançaram o single-debute do Alpine. O novo single também surgiu em boa forma: "The World is Ours", uma canção pop-punk melódica de vocal arrasador com direito a coro de cheerleaders. É uma canção sobre os direitos de qualquer garota que só quer saber de diversão longe de rapazes babacas e sem sentimentos. Tema um pouco batido na música, mas o destaque fica por conta da sua performance dinâmica e ousada que rendeu o título de canção "it-grrrl". Aliás, essa pegada pop-punk me lembrou um pouco as bandas femininas como The Donnas.

Enquanto as influências no pop rock permeiam o novo single, "Satellites" é o oposto de toda essa produção e também não faz feio. É uma canção midtempo que traz à tona o lado otimista da cantora com relação ao amor. Foi a primeira canção revelada como parte do novo álbum da cantora, mas outra canção chamada "Swimming Pool" já circulava na internet por intermédio dos EPs lançados. Clique aqui e veja o videoclipe de "Satellites".


CATCALL - Satellites

The Warmest Place será lançado no dia 4 de maio e a cantora já avisou que está cheio de coisas sobre amor, vida, sexo, morte e relacionamentos mal sucedidos. Também avisou que a sua produção ficou por conta de Bryon Jones, Diamond Cut, Toni Toni Lee, Youth, GLOVES, Julian Mendelsohn, Michael Di Francesco (do Van She), Nicholas Routledge e Ash Maklad. O álbum será uma homenagem ao pop dos anos 80 e toda sua reflexão cultural à música atual.


CATCALL - The World is Ours

Tecnologia do Blogger.