IAMAMIWHOAMI: SEVER / DROPS


Muito se falou de iamamiwhoami há dois anos atrás quando os primeiros vídeos surgiram em uma conta anônima no Youtube. Diante de todo mistério para encontrar o verdadeiro autor das belíssimas composições e gravações impecáveis, eis que Jonna Lee (cantora sueca até então desconhecida) surge como parte integrante e personagem principal das histórias acerca do projeto. Foram mais de quinze vídeos bem produzidos, incluindo a participação do diretor Viktor Kumlin, que já trabalhou em diversos projetos.

Recentemente fomos presenteados com a mais nova película "Sever", cujo vídeo e música soam mais sombrios do que nunca. Antes de tudo é possível unir os dois vídeos e criar uma problemática: a solidão e o suicídio, assuntos típicos do cotidiano. Desta vez eles abandonam a natureza para simbolizar o drama da sociedade urbana, onde o caos interno toma forma de um monstro.


iamamiwhoami - sever



Em "Drops", continuação exata do anterior, a canção e o vídeo trazem à tona toda a aura negra que permeia o sentimento do abandono e solidão, algumas vezes resultando em tragédias. Vendo pelo lado metafórico da história, a dança e a companhia do monstro é, possivelmente, representada pelo nada.

O retorno de iamamiwhoami ainda causa dúvidas quanto à objetividade de suas apresentações, porém sempre foi muito bem elogiado e admirado por fãs no mundo todo. Segundo a distribuidora de música online Rdio, um novo vídeo chamado "Good Worker" será lançado no próximo dia 14 de março e outro, "Play", no dia 28 do mesmo mês.


iamamiwhoami - drops

Tecnologia do Blogger.