CÉU: CARAVANA SEREIA BLOOM


Céu está de volta. Ela vem com o seu terceiro álbum de estúdio, que responde pelo nome de Caravana Sereia Bloom e que foi lançado no último dia 14. O disco, produzido por ela e o marido, o músico Gui Amabis, tem participações de Thalma de Freitas, Lúcio Maia, Anelis Assumpção, Curumin e Pupillo.

Diferente dos álbuns Céu (2005) e Vagarosa (2009), o novo disco chega com uma caravana de regravações. Entre elas, Palhaço, de Nelson Cavaquinho e Contravento, de Lucas Santtana. A sonoridade continua mais Céu do que nunca. Psicodélica como em Retrovisor e Chegar em Mim e jamaicana como em You Won't regret it ( versão do clássico do Studio One) e em Asfalto e Sal. No entanto, o balanço dub reggae dá espaço para uma malemolência que de perto lembra Dorival Caymmi, como é caso de Palhaço e Sereia do Mar.

Para anunciar Caravana Sereia Bloom, Céu inicia no próximo mês a nova turnê. Nos dias 10 e 11 de março ocorrerão shows no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, e no dia 5 de maio no Circo Voador, no Rio de Janeiro.  Nesse meio tempo, ou seja, entre março e abril, ela segue para a Europa já com 16 apresentações marcadas.





* Postagem feita por Diego Drush, jornalista, mora em São Paulo e adora coisas ligadas à arte, música e comportamento. Colabora esporadicamente com novidades da música sem rótulos e firulas.
Tecnologia do Blogger.