BENI: SOMEONE JUST LIKE YOU (FEAT. MATTIE SAFER)


Se você ainda não leu nossa apresentação do produtor e músico australiano Beni no ano passado, talvez o recente single extraído do disco de estréia do cara seja uma boa introdução. Ele é mais um dos inúmeros artistas cool da Modular Records, o mesmo selo de Robyn, Ladyhawke, Azari & III e Architecture In Helsinki. Lançado na segunda metade de 2011, House Of Beni é uma compilação que traz a disco 70's à tona em uma grande festa gravada especialmente para os fãs da música pop de quatro décadas passadas.

Gente como Sam Sparro e Nomi Ruiz (frontwoman da banda Jessica 6) colaboraram com a produção do disco emprestando suas vozes nas melhores faixas. Outra colaboração é do Mattie Safer, ex-baixista do The Rapture, na canção "Someone Just Like You", onde acaba de ganhar um videoclipe todo estroboscópico.

Dirigido por Jared Eberhardt, "Someone Just Like You" traz uma visão caleidoscópica da faixa como se o groove permanecesse intacto por tantos anos. É como se fosse uma festa em tempos passados em meio a cena urbana e deserta. Aliás, as gravações do clipe aconteceram no deserto aberto de Death Valley e Joshua Tree com intervalos em Los Angeles. A única ordem é manter-se livre e dançar até o nascer do sol.

House Of Beni foi lançado em setembro de 2011, ouça o disco na íntegra no post que fizemos sobre duas outras faixas.

Tecnologia do Blogger.