STAY+ » DANDELION (FEAT. PSYCHOLOGIST)


O dubstep se tornou hoje, sem dúvida alguma, um dos estilos mais bem apreciados na música eletrônica. Mesmo que a sua sonoridade ainda não tenha passado do status underground, temos bons exemplos de sobra. O Skrillex pode ter "hypado" muito bem o estilo, que antes era conhecido pelas músicas do Thom Yorke, Four Tet e Burial, mas não podemos negar que a sonoridade ficou muito mais interessante quando adotaram alguns elementos da música eletro house. Um exemplo bacana é o novo clipe/single do Stay+ (Stay Plus, Stay Positive ou somente Stay, como preferir), batizado de "Dandelion".

Cortejado por diversas referências da cena eletrônica, o single é uma mistura de influências pesadas do trance em comunhão com as batidas repetitivas do minimalismo. Os vocais angelicais ficam à cargo do Psychologist, um duo de Manchester conhecido por suas participações e remixes incríveis - aliás, aconselho ouvir suas músicas também. Para quem aprecia a IDM, é uma boa dica. "Dandelion" é uma belíssima faixa que nos remete à lembrança desde os primórdios do Burial até o mais atual single de James Blake. Dançante, hipnotizante, tensa e homogênea - é isso que podemos dizer sobre o novo single do Stay+.


Stay+ - Dandelion (feat. Psychologist)

Para quem ainda não conhece, o projeto é formado por Matt Farthing e Christopher Poole e também são responsável por remixes para o Death From Above 1979, Junior Boys e Purity Rings. Ouça outras faixas no bandcamp e no site oficial do duo!

Tecnologia do Blogger.