SANTIGOLD » BIG MOUTH


As novidades sobre o segundo disco de Santigold parecem tomar formas a cada mês. Tudo começou com a faixa "Go", apresentada em abril do ano passado, produzida por Q-Tip e com Karen O (dos Yeah Yeah Yeahs) fazendo uma participação vocal. Depois vieram as participações no disco do Beastie Boys e do Amadou & Mariam, além das poucas performances realizadas no ano passado. Com uma agenda ocupada mesmo sem um disco novo, a cantora parece desfrutar muito bem os poucos momentos de "folga" antes de Master Of My Make-Believe ver a luz do sol.

Para a alegria dos fãs carentes de sua música, ela apresentou o primeiro gostinho do novo álbum com direito a um videoclipe todo animado e divertido, intitulado "Big Mouth". Produzida por Switch (uma das partes do Major Lazer) e com samples de "We Stay Up All Night" dos portugueses Buraka Som Sistema, a track foi disponibilizada para download gratuito em sua página oficial e gerou comparações inevitáveis com relação à sua sonoridade. Primeiro de tudo, qualquer produção vinda de Switch (ou até mesmo Diplo) sempre terá um pé no funk, reggae, dub e hip hop, isso está evidente neste novo single da moça. Outra comparação clara é a performance de Santigold que lembra muito bem os vídeos da M.I.A. (vide "Boyz" e "Jimmy") e do próprio Major Lazer (vide quase todos os clipes de animação da dupla). Aliás, a produção do clipe ficou à cargo de Cody Critcheloe, integrante da banda SSION.



Santigold - Big Mouth

O novo álbum de Santigold, batizado de Master Of My Make-Believe, ainda não tem data de lançamento. O que sabemos é que a sua produção conta com Dave Sitek (do TV On The Radio), Nick Zinner (do Yeah Yeah Yeahs) e os já mencionados Switch e Buraka Som Sistema.

Tecnologia do Blogger.