PICTURE BOOK » SUNSHINE / JEALOUSY


Prepare-se para ouvir a novidade mais deliciosa da música pop underground de 2012! Pode soar pretensioso demais, porém o Picture Book está trazendo na bagagem toda sua habilidade com a música eletrônica atual desde os tempos da faculdade. Irmãos de nascença, Dario Darnell e Lorne Ashley começaram a produzir e compor músicas por intermédio do seu pai August Darnell, vocalista e líder da banda Kid Creole & The Coconuts. De lá pra cá, intensificaram o trabalho árduo de aprender todas as técnicas de instrumentos ligados à música eletrônica e experimental.

Após o período, os caras começaram a contribuir na produção de músicas para outros artistas e foi aí que todo o processo de criação do Picture Book nasceu. 2012 será um ano repleto de novidades na música pop, talvez seguindo os mesmos passos do ano passado, podemos dizer que esses irmãos é o primeiro gostinho do que virá de bom para nós! E olha que não estou exagerando, tá?


Picture Book - Sunshine

No próximo mês eles lançarão oficialmente o primeiro EP de músicas próprias, seguindo a mesma vibe de artistas como Flight Facilities (formado por uma dupla de músicos produtores que convidam vozes femininas para estrelarem suas tracks) e o trio britânico Chew Lips, responsáveis pelo debute mais incrível de 2010. Batizado de At Last EP, o lançamento contém quatro faixas e contam com a colaboração vocal de Greta Svabo Bech, também dona da voz incrível na faixa "Raise Your Weapon" do Deadmau5. O primeiro single do EP é a enérgica "Sunshine", que abre o trabalho com todo o seu poder disco house feito nos mínimos detalhes para as pistas de dança. Com produção feita pelo próprio duo e mixagem do DJ e produtor francês Hugo Leclercq, a canção é uma combinação de sintetizadores bem colocados e solos harmônicos que comprovam a excelente percussão da faixa. É uma brilhante canção pop que dispensa qualquer remix para as pistas!



A segunda faixa a ser comentada é a ótima "Jealousy", co-produzida e mixada por Dan Grech, o nome por trás da produção do disco de estréia do The Vaccines. É aqui que as comparações começam e são feitas na melhor das intenções, pode ter certeza! Sua produção lembra muito a canção "Slick" da banda revelação de 2010, o Chew Lips. Digo isso porque as semelhanças vocais e as batidas secas e viciantes de "Jealousy" são ferramentas chave que permeiam por quase todo o disco de estréia do trio britânico, batizado de Unicorn. Sem contar que esta faixa do Picture Book é de tamanha magnitude, digno de uma faixa inesquecível de um álbum de sucesso. Se esses meninos querem conquistar o mundo com a sua música, acredito que esse é o caminho certo, concordam?


Picture Book - Jealousy

Como eu disse antes, At Last EP é composto por quatro faixas e você pode ouvir as duas restantes logo abaixo, no streaming oficial do lançamento que acontecerá no próximo mês com direito à compilação de remixes como bônus de estréia. Se assim como nós, você curtiu o Picture Book, pode ter certeza que novidades serão postadas posteriormente.

Tecnologia do Blogger.