AMADOU & MARIAM » DOUGOU BADIA (FEAT. SANTIGOLD)


Vindos do Mali, na África, o casal (na vida e na  música) Amadou & Mariam anunciaram o lançamento do décimo disco de inéditas intitulado Folila. Para quem não conhece, o casal começou a compôr e produzir suas músicas em meados dos anos 80 e 90, de lá pra cá a sonoridade de suas músicas tomaram proporções gigantescas e chamou a atenção de muita gente com suas canções sobre a cultura africana e crenças. Também gravaram hinos oficiais para a Copa Mundial da Fifa e já se apresentaram em grandes festivais como o Lollapalooza e Latitude Festival. Já abriram shows para o Blur, Coldplay e Scissor Sisters.

Depois de tanto "hype", os malienses anunciaram que o próximo disco teria colaborações grandiosas e que seria o álbum mais bem produzido de toda a sua carreira. Uma das colaborações foi disponibilizada para audição através da Pitchfork e conta com a americana Santigold na faixa "Dougou Badia", a faixa que mais destaca o sentimento da cultura maliense e que reflete todo o trabalho de mais de duas décadas do Amadou & Mariam. Em sua produção, mais precisamente nas guitarras, temos a colaboração de Nick Zimmer, guitarrista do Yeah Yeah Yeahs.

Além dessas colaborações, Folila ainda traz TV On The Radio em um featuring na faixa "Wily Kataso", Theophilus London em "Nebe Miri" e Bassekou Kouyate na produção de algumas faixas. O disco foi produzido por Marc-Antoine Moreau e Damon Albarn (Blur/Gorillaz). "Dougou Badia" será lançada oficialmente no próximo dia 24 como EP digital para divulgar o disco e o single, enquanto o disco completo será lançado no dia 27 de março.


Amadou & Mariam - Dougou Badia (feat. Santigold)
Tecnologia do Blogger.